01 - Excel 365 - Básico ao Intermediário
Objetivo do curso: Ensinar o aluno iniciante a utilizar o Excel de maneira produtiva, onde o aluno construirá as planilhas e aprenderá a utilizar as inúmeras ferramentas que o Excel disponibiliza para cálculos, funções e gráficos.
No Excel Básico, você aprende desde a navegação e inserção de dados até a formatação de planilhas, fórmulas matemáticas fundamentais (adição, subtração, multiplicação, divisão, porcentagem), referências relativas e absolutas, além de funções essenciais como MÁXIMO, MÍNIMO e MÉDIA. Também domina recursos de edição, AutoSoma, ajuste de células e organização de informações. No Excel Intermediário, você avança para funções mais poderosas como SE, CONT.SE, SOMASE e PROCV, além da formatação condicional, classificação de dados e criação de gráficos e minigráficos. Aprende a gerenciar várias planilhas, configurar páginas, inserir comentários e aplicar técnicas que tornam suas análises mais dinâmicas e visuais. Com esse curso, você constrói uma base sólida e progride até recursos práticos e avançados, ficando preparado para aplicar o Excel no dia a dia pessoal, acadêmico ou profissional com eficiência e confiança.
Carga horária total
25 horas
Conteúdo do curso
Tópicos abordados durante o curso:
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●● Excel Básico ●●●
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01 - Conhecendo o Excel
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02 - Formatando as colunas
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03 - Selecionando células, linhas e colunas
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04 - Copiando e colando células
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05 - Fórmulas básicas: adição e subtração
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06 - Fórmulas básicas: multiplicação, divisão e função SOMA
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07 - Fórmulas básicas: ordem de precedência e exponenciação (potência)
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08 - Formatando a planilha: mesclando células, alterando alinhamento e fonte
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09 - Formatando a planilha: aplicando efeitos no texto, formatando números e unidades monetárias
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10 - Calculando desconto e acréscimo com porcentagem
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11 - Referência relativa, absoluta e auditoria de fórmulas
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12 - Praticando as referências relativa e absoluta
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13 - Ajustando células e AUTOSOMA
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14 - Excluindo linhas e colunas
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15 - Funções MÁXIMO, MÍNIMO e MÉDIA
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●●● Excel Intermediário ●●●
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16 - Classificando dados e função SE
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17 - Gerenciando várias planilhas: copiando dados entre planilhas
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18 - Gerenciando várias planilhas: criando planilhas
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19 - Gerenciando várias planilhas: movendo, ocultando, reexibindo, e criando links entre tabelas
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20 - Usando minigráficos
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21 - Função CONT.SE
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22 - Configurando página no Excel
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23 - Criando e formatando gráficos
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24 - Formatação condicional
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25 - Função SOMASE e comentários em células
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26 - Usando a função PROCV
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27 - Avaliação
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